19.8 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Tigre perde a invencibilidade no Catarinense

Em jogo equilibrado, Criciúma é derrotado pelo Marcílio Dias por 1 a 0, em Itajaí, mas mantém a liderança do Estadual nos critérios de desempate. Goleiros são os destaques da partida movimentada no Norte do Estado

Tiago Monte

Itajaí

O Tricolor Carvoeiro perdeu pela primeira vez na temporada 2024. Na noite desta quarta-feira, o time treinado por Cláudio Tencati foi derrotado pelo Marcílio Dias por 1 a 0 no Gigantão das Avenidas. Juninho Tardelli, de cabeça, aos 32 minutos, marcou o gol do jogo. O Criciúma teve chances de empatar, chegou a acertar a trave, com Marquinhos Gabriel, teve gol anulado (corretamente) em toque de mão de Felipe Vizeu e parou na grande atuação de Junior Belliato. Assim, após quatro vitórias seguidas – incluindo o jogo da Recopa – o Tigre conheceu a primeira derrota no Catarinense 2024.

Logo no primeiro minuto, Victor Guilherme lançou Zé Eduardo, na área, o goleiro Gustavo saiu para tentar cortar, mas a bola correu pela linha de fundo. Primeira chegada foi do Marinheiro. A partir daí, o Criciúma buscou o ataque, mas os donos da casa tinham mais a posse de bola. Aos sete minutos, Claudinho vacilou na saída de bola e perdeu para Zé Eduardo, que avançou pelo meio e bateu colocado para fácil defesa de Gustavo. Nova chegada do Marcílio Dias. Aos nove minutos, cruzamento de Zé Eduardo para Poffo, que cabeceou fraco para a defesa de Gustavo. Pressão do Marinheiro no começo do jogo. Aos 11 minutos, o Criciúma respirou: Claudinho saiu em velocidade pela direita e foi derrubado por Téssio. Falta na intermediária. Candelo cobrou, mas a zaga afastou. Aos 14 minutos, após espirrada de bola, Juninho Tardelli ajeitou e bateu forte, da intermediária, no canto de Gustavo, que fez boa defesa. O Tigre errava muitos passes no meio de campo e permitia o avanço do adversário.

Aos 20 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu na esquerda e cruzou para Felipe Vizeu que tocou para a rede, mas com a mão. O árbitro Ramon Abatti Abel anulou o lance e deu cartão amarelo para o camisa 9 do Criciúma. Aos 26 minutos, após boa troca de passes, Candelo cruzou da direita e Marquinhos Gabriel cabeceou forte, mas a bola bateu no travessão e saiu. Quase o gol do Tigre, que equilibrou mais a partida e buscava o primeiro gol.

Aos 31 minutos, Rafael Carioca errou feio na saída de bola, pela lateral, e atravessou a bola para Renato Kayzer, que bateu forte, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Victor Guilherme apareceu pela direita e cruzou para Juninho Tardelli que se desmarcou, no meio da área, e abriu o placar, de cabeça: 1 a 0 para o Marcílio Dias. O camisa 10 do Marinheiro, na comemoração, atravessou o campo e abraçou o goleiro Junior Belliato, que vive um drama pessoal e deixará o time de Itajaí. Esse foi apenas o terceiro gol sofrido pelo Tigre no Catarinense.

Aos 37 minutos, Felipe Manoel tocou a mão na bola, quase no bico da grande área. Falta para o Tigre. No minuto seguinte, Claudinho recebeu na direita e bateu mal e a bola subiu demais. Aos 41 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu na área e bateu forte, mas Júnior Belliato fez uma grande defesa e evitou o empate.  No minutos seguinte, Poffo tentou cavar um pênalti, mas o juiz estava em cima do lance e advertiu o jogador do Marcílio Dias com cartão amarelo. Aos 44 minutos, após boa troca de passes, Fellipe Mateus bateu forte, Belliato rebateu e Renato Kayzer cabeceou para outra grande defesa do camisa 1 do Marcílio Dias. Impediu o empate do Criciúma. O primeiro tempo terminou com a derrota parcial do Tigre.

Belliato brilha e a bola não entra

Logo no primeiro minuto da etapa final, Walisson Maia pisou na bola e perdeu para Juninho Tardelli que não conseguiu acionar Gustavo Poffo e a bola ficou com o Tigre. No minuto seguinte, Marquinhos Gabriel cruzou, Renato Kayzer tentou, de bicicleta, mas furou e a bola sobrou para Marcelo Hermes, que bateu forte, mas a bola passou perto da trave. Quase o empate do Criciúma. Aos quatro minutos, Felipe Vizeu bateu fraquinho, da entrada da grande área, e Belliato pegou bem. Pressão do Tricolor Carvoeiro no começo do segundo tempo. Aos oito minutos, Felipe Vizeu recebeu na área e tentou desviar de Belliato, mas o camisa 1 pegou, na sobra, Fellipe Mateus bateu e a zaga colocou para escanteio. A primeira chegada de perigo do Marinheiro, na etapa final, aconteceu aos 12 minutos, quando Wendel Alex bateu de fora da área, mas Gustavo colocou para escanteio.

Aos 16 minutos, o técnico Cláudio Tencati colocou João Carlos e tirou Candelo. O jogo ficou aberto com ambos os times buscando o gol. Aos 26 minutos, João Carlos apareceu pela direita e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar. No minuto seguinte, Felipe Vizeu perdeu a bola pelo meio, Rafinha Rech avançou em velocidade e bateu forte, mas Gustavo fez uma grande defesa e colocou para escanteio.

Aos 32 minutos, Marcelo Hermes caiu e perdeu a bola para Felipe Santos que cruzou, mas ninguém chegou para completar. Aos 37 minutos, Rodrigo achou Marquinhos Gabriel na área. O camisa 10 tocou para Felipe Vizeu que finalizou, mas a bola pegou nas costas de Belliato e saiu. Escanteio. Na cobrança, a zaga tirou. Quase o empate do Tigre. No final, o Tricolor Carvoeiro conheceu a primeira derrota na temporada 2024.

Campeonato Catarinense – 4ª Rodada – turno único

31/01 (quarta-feira) – 20 horas – estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí

MARCÍLIO DIAS

Júnior Belliato; Victor Guilherme, Silvio, Sandro e Rafael Carioca; Felipe Manoel (Renan Dutra), Marquinhos e Juninho Tardelli (Araújo); Zé Eduardo (Wendel Alex), Gustavo Poffo (Rafinha Rech) e Téssio (Felipe Santos). Técnico Waguinho Dias

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Guilherme Silva); Barreto (Eliel), Fellipe Mateus, Yerson Candelo (João Carlos) e Marquinhos Gabriel (Eliedson); Renato Kayzer (Eduardo Melo) e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Ramon Abatti Abel; Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira

GOL: Juninho Tardelli (32/1T) (MD)

Cartões Amarelos: Felipe Vizeu (C); Gustavo Poffo (MD)

Cartões Vermelhos: Não houve

Últimas