19.8 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Tencati lamenta que a bola não tenha entrado

O comandante também ressaltou o período de adaptação do time ao gramado

Tiago Monte

Itajaí

Após a partida de ontem, o técnico Cláudio Tencati lamentou que a bola não tenha entrado, nas jogadas de ataque do Tigre. “A bola teimou em não entrar. A gente não teve o capricho, aquele detalhe do ‘feeling’ estar aguçado para a definição. Então, sofremos a derrota.  É a primeira, a gente sabe que a derrota é dura, mas nós temos que seguir o planejamento, a caminhada que a gente tem que fazer”, destaca.

O comandante também ressaltou o período de adaptação do time ao gramado, nos primeiros minutos, que fez com que o Marcílio pressionasse o Tigre. “Não é um gramado tão regular, então, a bola não rola da maneira que você precisa. Nós vimos um jogo mais lento, no início, até gerar a adaptação, mas tem o ímpeto do adversário, que foi melhor que nós no início. Por isso que gerou esse equilíbrio e levou muita dificuldade para nós, tanto que, no início, nós tivemos dificuldade para criar. Começamos marcando longe também, depois equilibramos a marcação e fomos melhorando a fase de criação. Quando a gente estava equilibrado no jogo, nós sofremos o gol e isso foi uma ducha de água fria, mas a equipe não se abateu, continuou criando, poderia ter empatado no primeiro tempo”, comenta Tencati.

O treinador do Criciúma exaltou a atuação do goleiro Junior Belliato que passa por um momento pessoal difícil. “O goleiro teve um dia inspiradíssimo. Nos dois tempos. Deus coloca a mão. Hoje foi o dia dele, porque está passando por um momento difícil, a gente sabe da história e do momento que ele está vivendo. Hoje (Ontem), ele fez um jogo espetacular, então tem que dar referência também a um adversário que teve essa capacidade. Foi um dia inspirado do goleiro”, finaliza Tencati.

Últimas