19.8 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Embalado, Tigre visita o Marcílio Dias pelo Estadual

Criciúma busca a quarta vitória consecutiva na competição, hoje, a partir das 20 horas, em Itajaí. Tricolor Carvoeiro quer os três pontos e a manutenção da liderança do Campeonato Catarinense

Tiago Monte

Itajaí

Líder isolado do Catarinense, com nove pontos, em três partidas disputadas, o Criciúma visita hoje, a partir das 20 horas, o Marcílio Dias. O time treinado pelo técnico Cláudio Tencati quer manter os 100% de aproveitamento, diante de um adversário conhecido. O Marinheiro foi derrotado pelo Tricolor Carvoeiro, há duas semanas, na disputa da Recopa Catarinense. “A gente se preparou bastante para esse momento, então, para a gente, não é muita surpresa esse desempenho que a gente vem tendo durante os jogos. E a gente está feliz com isso. Agora é dar sequência. A gente sabe que, na medida em que vai passando o tempo, vão passando os jogos, as dificuldades vão aumentando, as equipes vão estudando mais a nossa equipe também. Então, vamos nos preparar para conseguir manter essa boa sequência que a gente vem tendo”, comenta o goleiro Gustavo.

Até agora, o Criciúma disputou quatro partidas, em duas semanas, e o pouco espaço entre os jogos começa a ligar o alerta no Tricolor Carvoeiro. “Estamos trabalhando intensamente, quando tem os períodos de treino, e descansando também, da mesma maneira, quando a gente tem esse período para descansar. Mas estamos preparados para esse jogo de quarta-feira (hoje)”, ressalta o camisa 1 do Tigre.

A partida desta noite deve ser complicada, conforme o jogador do Criciúma. “A gente sabe que é um jogo muito difícil, que a gente vai enfrentar uma equipe que já enfrentamos no primeiro jogo do ano. A gente já se conhece. Então, vamos jogar na casa deles e lá é complicado, mas a gente vai se preparar da melhor maneira possível para chegar lá e fazer um grande jogo”, ressalta Gustavo.

“Sabemos que nós não somos imbatíveis”

Mesmo com um ótimo desempenho no Catarinense, Gustavo mantém “os pés no chão” e destaca que o Criciúma não se considera imbatível. “Nós não somos imbatíveis. Vamos ter confrontos que vão exigir muito da gente, assim como estão sendo agora esses jogos. Porque, às vezes, passa uma impressão, para quem está de fora, que está sendo fácil, que a nossa equipe é muito superior. Mas não: a nossa equipe é aplicada e encara cada jogo com muita seriedade. Então, vai ser assim até o final. Mas isso não quer dizer que nós somos imbatíveis. Sim, somos favoritos, assim como o Avaí, o Figueirense, a Chapecoense e o Brusque. A gente tem que levar isso com naturalidade”, pontua.

Gustavo é um dos jogadores mais antigos do elenco carvoeiro e destaca a evolução que teve, como profissional, desde que chegou ao clube, em 2021. “Hoje, eu estou mais maduro. Eu passo para os meus companheiros que estão chegando agora, a dificuldade que a gente encontra aqui nesse campeonato. Estou muito feliz com essa maturidade, com essa minha… Como é que se fala? Evolução. Não evolução, mas essa minha permanência de boas atuações, de estar sempre vencendo com a camisa do Criciúma. Estou muito feliz e espero continuar mantendo” , comenta.

Mesmo que o Criciúma não esteja sendo muito ameaçado, no sistema defensivo, durante os primeiros jogos deste ano, Gustavo reconhece que está colaborando com a equipe de outras formas. “Não é só quando a gente está fazendo defesas, que está sendo participativo no jogo. A gente precisa estar sempre participando, orientando, sempre ligado. Normalmente, eu prefiro estar um pouco mais adiantado, para fazer alguma intervenção, alguma cobertura de zaga, como a gente tem feito nesses jogos. E, claro, a concentração tem que estar sempre lá em cima, sempre atenta a todo tipo de jogada, e sabendo que, em qualquer momento, a gente vai ser exigido, e a gente precisa estar bem ali para poder corresponder ao tempo”, explica.

Campeonato Catarinense – 4ª Rodada – turno único

31/01 (quarta-feira) – 20 horas – estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí

MARCÍLIO DIAS

Júnior Belliato; Victor Guilherme, Silvio, Sandro e Felipe Manoel; Rafael Carioca, Alex Oliveira e Marquinhos; Zé Eduardo, Juninho Tardelli e Téssio. Técnico Waguinho Dias

CRICIÚMA

Gustavo; Jonathan (Candelo), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Renato Kayzer e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Ramon Abatti Abel; Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira

Últimas