19.9 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Cinco homens com diversas passagens criminais são presos em Criciúma

A Polícia Militar prendeu cinco homens que já tinham diversas passagens criminais após uma perseguição e abordagem ontem, 19, em Criciúma. De acordo com informações da PM, um carro (um Onix) estava seguindo sentido Via Rápida, quando uma pessoa no veículo foi vista com uma arma.

A agência de inteligência informou que o veículo com as características semelhantes passou na rótula do GAC em direção ao Pontilhão. Depois da PM passar pela AM Master Hall (somente referência), na rodovia Antônio Just, visualizou o veículo que passou em sentido contrário. Neste momento, o carro fugitivo não obedeceu as ordens de parada e se evadiu na contra mão. Durante o deslocamento, a polícia visualizou a arma sendo arremessada de dentro do veículo perseguido.

Os cinco foram revistados e não havia nada com eles. Com o canil, a PM encontrou um simulacro preto, semelhante a um pistola no meio do mato. Um dos abordados tem vasta passagem policial e está em condicional, se apresentando mensalmente no Fórum. Ele era quem estava com a arma.

Os outros envolvidos tinham passagens por tráfico e adulteração de veículo automotor, furto, posse de droga, ameaça, vias de fato, difamação, calúnia, entre outros. No veículo foi encontrada uma garrafa de bebida alcoólica e, devido o condutor apresentar hálito etílico, foi ofertado o teste do etilômetro, mas ele se recusou a realizá-lo.

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para o Boletim de Ocorrência, sendo apreendido o simulacro de pistola e o veículo removido para o pátio da permissionária, além da aplicação das infrações de trânsito.

Últimas