16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Perigo no céu: cigarro eletrônico explode dentro de avião em pleno voo

Um avião da EasyJet, que tinha como destino a cidade de Amsterdã, teve que declarar estado de emergência após um cigarro eletrônico explodir dentro de um compartimento para as bagagens de mão, na quinta-feira passada, dia 18.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Os passageiros contam que alguns minutos após a decolagem, quando a aeronave U2-1517 atingiu cerca de sete mil pés de altitude (mais de dois km de distância do solo), começaram a ver fumaça saindo de um dos bagageiros.

Foi quando uma das comissárias de bordo abriu para conferir o que estava acontecendo e viu duas malas pegando fogo. Algumas dos passageiros tentaram tirar as mochilas para fora e apagar as chamas com as próprias mãos.

O avião fez um pouso forçado no aeroporto de Genebra e foi recebido pelos serviços de emergência que embarcaram e inspecionaram a aeronave, que voltou às atividades dois dias depois em um voo para a Córsega.

De acordo com o tabloide britânico Daily Star, os 191 clientes da companhia aérea voaram para a Holanda no dia seguinte. Nenhum relatou qualquer tipo de ferimento.

*Via R7

Últimas