14.4 C
Criciúma
domingo, abril 21, 2024

Criciúma registra ocorrências devido às chuvas da tarde desta quarta-feira

Após os alagamentos foi o momento de limpar ruas que ficaram cheias de água

O Governo de Criciúma por meio da Defesa Civil,  informa que as equipes estão em prontidão para atender ocorrências relatadas pela comunidade, a maioria delas relacionada a alagamentos. Segundo dados da Epagri/Ciram, em dez minutos , a cidade registrou um volume de chuva excepcional, com mais de 40 milímetros.

A capacidade do sistema de drenagem urbana comporta até 30 milímetros por hora, em função do alto volume de chuva em um curto período de tempo, foram registrados pontos de alagamento.  Como na rua Coronel Pedro Benedet, que ficou alagada e foi tomada pela lama. A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana,está apurando o que causou o incidente, a equipe do pátio de máquinas e um caminhão do Corpo de Bombeiros estão no local para realizar a limpeza. 

No entanto, as áreas afetadas estão apresentando rápida melhora, e as obras de macrodrenagem e pelo Canal Auxiliar contribuíram para minimizar significativamente os transtornos causados pelo excesso de chuvas.

A Defesa Civil registrou ocorrências 14 em diversos bairros, entre eles, Centro, Nova Esperança, Linha Anta , Santa Luzia, Vila Manus, São Sebastião, Santo Antônio, Mina Brasil, As equipes seguem mobilizadas para atender a população.

Últimas