24.3 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Casamento Comunitário: momento de celebrar o amor em Morro da Fumaça

Evento para 12 casais aconteceu no sábado e foi organizado pelo Movimento de Irmãos do município

Morro da Fumaça
Edson Padoin
cidades@tnsul.com

Nesse sábado, a Igreja Matriz São Roque, em Morro da Fumaça, foi palco da 5ª edição do Casamento Comunitário, um evento organizado pelo Movimento de Irmãos da Paróquia São Roque. Doze casais tiveram a oportunidade de oficializar a união em uma cerimônia repleta de significado e emoção.

A integrante do Movimento de Irmãos e uma das envolvidas na organização do evento, Maria Fátima Maccari, compartilhou a alegria de realizar mais uma edição do Casamento Comunitário. “Foram meses de preparação, tudo feito com muito carinho para que este dia tão esperado fosse especial. Trabalhamos em estreita colaboração com o Padre Itamar Mazzucco, construindo juntos cada detalhe da cerimônia. Os 12 casais participantes foram preparados através de encontros e reuniões, garantindo que estivessem prontos para receber o Sacramento do Matrimônio”, destacou Maria Fátima.

Inscrição

O Casamento Comunitário proporciona a realização do sonho de muitos casais que desejam oficializar a união de maneira significativa e comunitária. Para participar, os noivos precisam realizar suas inscrições na secretaria paroquial, cuja divulgação é amplamente realizada através das celebrações e redes sociais, tornando o evento acessível a toda a comunidade.

“O casamento no civil e na igreja é tudo sem gastos. A gente faz decoração na igreja e no salão, oferecemos, às vezes, até mesmo a roupa. A festa no salão é com tudo que tem direito. Então este ano, como eles pediram se podiam levar uns 30 convidados, eles ajudaram financeiramente para realizarmos uma janta para todos os presentes. O restante foi totalmente gratuito”, completou a organizadora.

Festa no salão paroquial teve bolo, valsa e brinde

Após a emocionante cerimônia na Igreja Matriz São Roque, os recém-casados foram calorosamente recebidos no Salão Paroquial. O ambiente festivo foi enriquecido com um buffet cuidadosamente preparado, um bolo de casamento que simboliza a doçura da união, e a tradicional valsa, proporcionando aos casais momentos de descontração e celebração com seus familiares e amigos.

O Casamento Comunitário não apenas fortalece os laços matrimoniais, mas também reforça a importância da comunidade e da solidariedade.

Leia a página completa na edição desta segunda-feira, dia 20, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas