18.9 C
Criciúma
sábado, junho 15, 2024

Contra tudo e todos

Série da Amazon Prime Video, inspirada no álbum de Marcelo D2, conta a história de duas mulheres pretas, chefes de família, que irão lutar por justiça no Rio de Janeiro

Com sua carreira iniciada em 1993, quando foi vocalista da banda Planet Hemp, o rapper carioca Marcelo D2 vem construindo o seu nome de forma sólida e duradoura na indústria musical, apesar de acumular algumas polêmicas ao longo do caminho. Atualmente em carreira solo, D2 é conhecido por misturar diferentes estilos musicais em seus álbuns, como samba, rap e rock. Assim como em suas músicas, que abordam sonoridades distintas, o cantor também se aventurou na criação de uma série para a Amazon Prime Video, que tem o título de “Amar É Para Os Fortes”, baseada em seu álbum visual de mesmo nome, lançado em 2018.

A produção original conta a história de duas famílias que terão os seus destinos entrelaçados depois de um episódio de violência policial, durante uma operação no Dia das Mães. De um lado, Rita (Tatiana Tiburcio) tem seu filho Sushi (João Tiburcio) de 11 anos assassinado por um PM. Do outro, Edna (Mariana Nunes), a mãe de Digão (Maicon Rodrigues), o policial que foi responsável pela morte do menino. Em busca de justiça e redenção, as duas irão enfrentar diversos problemas, como a questão da corrupção policial e a morosidade do sistema judiciário.

Porém, elas não estarão sozinhas nessa luta. O filho mais velho de Rita, o artista plástico Sinistro (Breno Ferreira) e várias pessoas da comunidade da Maré, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, irão se unir para lutar por justiça pelo crime do qual Sushi foi vítima. A série estreia no dia 17 de novembro na plataforma de streaming e conta com sete episódios de 30 minutos. O primeiro deles terá uma exibição especial na FLUP – Feira Literária das Periferias, que ocorrerá entre os dias 12 e 22 de outubro, no Rio de Janeiro –, e será seguido por um debate com Katia Lund, Yasmin Thayná e o próprio Marcelo D2.

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Últimas