11.4 C
Criciúma
terça-feira, junho 25, 2024

Marcha da Família: comunidade se reúne em defesa de valores

Evento contou com a participação de pessoas da região Sul e do norte do Rio Grande do Sul

Criciúma
Edson Padoin
cidades@tnsul.com

A primeira edição da Marcha da Família em Criciúma foi realizada ontem, na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, no bairro Próspera. O evento contou com a participação de centenas de pessoas da região Sul e do Norte do Rio Grande do Sul, que se reuniram para expressar posicionamentos contra aborto, drogas e ideologias que, segundo os participantes, ferem os valores familiares.

A manifestação, apesar de não ser partidária, recebeu o apoio de algumas lideranças políticas locais. O organizador Eliezer Elias enfatizou que a Marcha da Família é uma iniciativa popular, destacando a colaboração de líderes religiosos e comunitários que apoiaram e divulgaram a causa.

“A Marcha da Família, por si só o nome já tá falando, vem para defender as pautas, princípios e valores da família, essa que tá sendo muito atacada ultimamente. Então o objetivo da Marcha é unir, é trazer fé e esperança de todas as pessoas, todas as famílias que entendem que precisam lutar pelo seu maior bem, que é a sua família”, disse Elias.
hino

O evento iniciou com um ato cívico, incluindo a execução do Hino Nacional e do Hino da Proclamação da República, por conta da data comemorativa. Apesar de não ser classificado como um evento religioso, teve respaldo cristão, com canções e orações conduzidas por representantes religiosos.

“pelo futuro da nossa filha”

Uma das participantes do evento foi Ianaline Vieira, que esteve no local com o marido Daniel Pereira e a filha de quatro anos, Sara dos Santos Vieira. Ianaline destacou a importância da participação da população em eventos como esse. “A gente ficou sabendo do evento através da internet e viemos pela nossa família, pela família de todos os brasileiros. É extremamente importante lutar contra o aborto, contra as drogas. A gente veio pelo nosso bem-estar, pelo futuro da nossa filha”, salientou.

O local foi monitorado pela Polícia Militar e colaboradores do Departamento de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT), garantindo a segurança dos participantes e o fluxo adequado no trânsito da região.

Leia a página completa na edição desta quinta-feira, dia 16, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas