Temporal gera transtornos em todo o Sul

Equipe do quarto Batalhão de Bombeiros Militares atende ocorrências em Criciúma, Içara e Araranguá

0
1031

Tiago Monte

Criciúma

Os fortes ventos, que chegaram próximos dos 100 km/h, em Criciúma e região, na tarde deste sábado, geraram destruição em diversas cidades. O Corpo de Bombeiros Militar, por meio do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, segue nas ruas de Criciúma atendendo ocorrências.

No período da tarde, os chamados ficaram concentrados na cidade de Criciúma, sendo atendidas algumas ocorrências em Içara e Araranguá. Até às 18 horas de sábado foram oito chamados na cidade de Criciúma, para ocorrências de corte de árvores sobre residência e vias públicas. Aconteceram também cinco chamados no município de Araranguá e seis em Içara, todos para corte de árvore.

Efetivo empenhado

Por enquanto, o efetivo empregado é o das guarnições de serviço ordinário, não sendo, ainda, necessária a ativação da Força-Tarefa. “Reforçamos que o efetivo segue de prontidão nos quartéis, podendo ser acionado por meio do 193”, diz um comunicado dos Bombeiros Militares.

Carros são atingidos na Praia do Cardoso                

O mar avançou, em função dos fortes ventos, e acabou causando transtornos nos carros que estavam estacionados perto da beira-mar na Praia do Cardoso, em Jaguaruna. Diversos veículos ficaram submersos e o avanço das águas gerou destruição em casas e comércios locais.