Morro da Fumaça
A equipe masculina de vôlei Sub-17 de Morro da Fumaça venceu a Série Prata na Liga Voleibol de Santa Catarina. Na decisão, os meninos superaram os adversários de São José por 2 sets a 0. A campanha começou com vitórias por 2 sets a 1 sobre o mesmo time de São José e também contra os jogadores de Florianópolis.
Na semifinal, os fumacenses bateram a equipe de Forquilhinha por 2 sets a 1. “É uma categoria bem disputada e importante. Tivemos várias equipes fortes como adversárias e, no total, mais de 10 times participaram da disputa. É a categoria mais forte, no masculino, da região Sul”, explica Antônio Ary Deluca, técnico do time de Morro da Fumaça.
Os fumacenses ainda tiveram o jogador Deivid eleito como o melhor levantador da competição. “Ganhamos os quatro jogos que disputamos e nossa equipe é, praticamente, Sub-15. Só temos dois jogadores com 16 anos. É um time bem jovem e conquistou o troféu de uma categoria com dois anos acima, praticamente. Essa participação e o título foram muito importantes para nós” , pontua Antônio.
Desafio para o time Sub-16
Neste final de semana, os jovens do time Sub-16 de Morro da Fumaça disputam a final da Série Prata do Catarinense de Vôlei. Os jogos acontecem no sábado e domingo, dias 11 e 12, em Forquilhinha. Além dos fumacenses, estarão em quadra os times de Braço do Norte, Itajaí, além dos donos da casa. “Nosso time se preparou forte para essa disputa e temos esperança de garantir um bom resultado. A base do time é a mesma que venceu a Liga Voleibol”, finaliza Deluca.