A Defesa Civil de Tubarão solicitou na tarde desde sábado, dia 7, que os moradores que estiverem próximo às margens do rio se retirem e procurem abrigo em lugares mais altos.
Conforme o último boletim publicado pela Administração municipal, a bomba auxiliar do sistema de macrodrenagem da margem esquerda foi acionada e está funcionando, ajudando a diminuir os alagamentos da região do bairro Humaitá. A casa de máquinas dos motores de bombeamento fixa apresentou problemas, mas que já estão sendo solucionados.
Moradores estão observando o Rio Tubarão nas imediações da passarela Ângelo Zaboti. No entanto, a Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem sair de suas casas para observar o rio em pontes, passarelas e que evitem também circular pelas margens do rio.
A secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio informou que todos os semáforos de Tubarão estão em funcionamento e as ruas alagadas, principalmente nas regiões da Unisul e do Revoredo, estão sinalizadas e sendo monitoradas pela Guarda Municipal.