16.7 C
Criciúma
sexta-feira, junho 21, 2024

Criciúma: Idoso sofre queimaduras durante incêndio em residência

O homem foi encontrado sentado na rua, por volta das 20h50min, desta última segunda-feira, dia 18

Um idoso, de 62 anos, sofreu queimaduras de 1° e 2° grau durante um incêndio em uma residência no bairro Pinheirinho, em Criciúma. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital São José (HSJ). O homem foi encontrado sentado na rua José Jovino Deolindo, por volta das 20h50min, desta última segunda-feira, dia 18.

Conforme os profissionais, as lesões causadas pelo fogo, ficaram concentradas nos membros superiores do corpo, pescoço, rosto, pálpebras, além de apresentar chamuscamento no cabelo e barba. A Polícia Militar (PM) prestou apoio durante o atendimento da ocorrência e se deslocou até a unidade hospitalar para conversar com o envolvido no caso que ficou ferido.

De acordo com o idoso, ele colocou fogo em alguns papéis, porém, contra a sua vontade as chamas acabaram pegando na estrutura, sendo que não conseguiu apagar e se alastrou para todo o compartimento.

Para controlar as chamas na casa de madeira, com cerca de 9m², foi realizado dois lances de mangueira, sendo utilizado 1.500 litros de água para extinção e rescaldo, na área atingida que já estava com as proporções em fase de diminuição, mas ficou destruída.

Segundo os bombeiros, o imóvel não estava conectado a rede pública de energia elétrica e não possuía botijão de gás (GLP). O acesso ao local aconteceu pelo portão principal, na qual já estava aberto. O boletim de ocorrência foi registrado pela PM.

Vídeo: Divulgação/PM

Últimas