15 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

Um empate basta ao Caravaggio

O Azulão da Montanha tem a vantagem, diante do Nação, em Joinville, em busca da vaga nas semifinais da Série B do Catarinense

Tiago Monte

Joinville

A vantagem é do Caravaggio, na partida de volta, pelas quartas de final da Série B do Catarinense.  Após bater o Nação por 1 a 0, em casa, no final de semana passado, o Azulão da Montanha precisa apenas de um empate para seguir às semifinais da competição e manter vivo o sonho do acesso para a Primeira Divisão do Catarinense de 2024. A partida acontece na Arena Joinville, no sábado, a partir das 15 horas.

Em caso de derrota, o Caravaggio estará fora da competição, pois dois resultados iguais favorecem ao Nação, que teve melhor campanha que o time de Nova Veneza na primeira fase. “A gente sabe que fez uma boa partida, saímos vencedores, mas temos uma batalha para jogar. Sabemos da qualidade do adversário e vamos tentar chegar no alto nível de competitividade e performance para esse jogo. Assim vamos equilibrar as ações, na vontade e determinação, mas, principalmente, colocar o nosso jogo e equilíbrio em campo”, comenta o técnico Carlos Moraes.

O Carava está invicto há quatro jogos. São duas partidas sem sofrer gols. Se mantiver o desempenho, o time de Nova Veneza estará classificado. Basta não tomar gol, no sábado, para seguir adiante na competição estadual. “O sucesso defensivo tem sido muito em função do pessoal da frente, do meio de campo. Estamos consistentes na frente e eles têm entendido que precisam pressionar a saída de bola do adversário para que a bola chegue à defesa um pouco mais ‘mascada’, para que o adversário ‘quebre’ essa bola e a gente brigue pela segunda”, pontua Moraes.

O técnico reforça que todos os jogadores têm entendido a proposta de trabalho. “Então, acho que é um trabalho coletivo. A defesa está de parabéns, mas, assim como todo o grupo tem entendido muito bem a nossa proposta”, comenta.

Jogo mais importante do ano

A partida deste sábado é a mais importante do ano, até o momento, para o Caravaggio. “Acredito que o time está no caminho certo. Todos nós sabemos da importância desse jogo, o mais importante do ano. Estamos focados e faremos de tudo para trazermos essa classificação para o Caravaggio e o povo de Nova Veneza”, comenta o meia Alessandro Lucas.

Após um começo instável de Série B, o Caravaggio cresceu na hora certa e busca a vaga entre os quatro melhores da competição estadual. “Temos que estar provando em todos os jogos, toda semana e todo o treino. Sabemos da importância da partida e vamos com tudo para cima do Nação”, finaliza Alessandro.

Campeonato Catarinense – Série B 2023

Quartas de final – Jogos de ida

29/07
Carlos Renaux 1 x 1 Santa Catarina

30/07
Caravaggio 1 x 0 Nação
Metropolitano 0 x 1 Guarani
Internacional 1 x 1 Juventus


Quartas de finais – Jogos de volta

05/08 – 15 horas
Nação x Caravaggio

06/08 – 15 horas
Santa Catarina x Carlos Renaux
Guarani x Metropolitano
Juventus x Internacional

Últimas