26.5 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

SC: Polícia indicia oito pessoas por fraude em agência de modelos infantil

De acordo com a investigação os colaboradores da empresa teriam prometido pagamento de cachês futuros, por terceiras empresas, a fim de convencerem as vítimas a contratarem seus serviços

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Estelionatos da Capital concluiu inquérito policial que apurou fraude envolvendo suposta agência de modelos infantis. Oito pessoas foram indiciadas. 

De acordo com a investigação os colaboradores da empresa teriam prometido pagamento de cachês futuros, por terceiras empresas, a fim de convencerem as vítimas a contratarem seus serviços. As vítimas foram iludidas e, acreditando haver interessados em contratarem seus filhos, efetuaram os pagamentos pelos supostos “serviços” prestados pela agência.

Importante destacar que a suposta agência teria feito anúncios em redes sociais divulgando seletivas de modelos infantis para marca de renome, sem que houvesse qualquer parceria comercial com a empresa.

A Polícia Civil alerta a população para que fique atenta com promessas de futuras contratações e orienta as pessoas a pesquisarem a reputação das agências de recrutamento de modelos antes de celebrar qualquer contrato.

Últimas