13.8 C
Criciúma
sexta-feira, julho 12, 2024

Mulheres da Coopercocal concluem primeiro módulo

Educação Cooperativista foi o tema trabalhado nos dias 8 e 22 de julho

Com o tema Educação Cooperativista, a Coopercocal concluiu no mês de julho o 1º módulo do Programa Mulheres Cooperativistas. Os encontros aconteceram nos dias 08 e 22 de julho e foram ministrados pelo instrutor Lúcio Stein de Jaraguá do Sul.

Em dois encontros somando carga horária de 16h, as mulheres puderam conhecer ainda mais sobre o cooperativismo, sua história, princípios e valores, através de muito bate-papo e reflexão. O palestrante pontua que entender melhor sobre o tema é a maior possibilidade de que a doutrina cooperativista continue sendo perpetuada nas próximas gerações. “Refletir sobre a educação cooperativista, significa ajudar o cooperado a assumir sua identidade e a inserir-se no cooperativismo como sujeito do processo, seja na esfera pessoal, profissional e familiar”, afirma Stein.

A agricultora Tânia Romagna Sebastião Carniatto associada da localidade de Belvedere conta que o programa está transformando a sua vida. “Quando iniciei esse projeto não imaginava a importância que teria na minha vida pessoal. Nesses primeiros encontros tive a oportunidade de abrir minha mente e ver o quão é importante saber e nos aprofundar mais sobre o cooperativismo, principalmente para nós mulheres. Hoje acompanhamos tudo o que a Coopercocal faz e realiza, não somos apenas sócias, mas fazemos parte de um grupo onde somos ouvidas e motivadas. Neste módulo aprendi sobre educação financeira, incentivo aos negócios, valorização da mulher na sociedade e o mais importante, os valores da família deixados de geração em geração, me sinto mais segura e disposta a enfrentar os problemas cotidiano com garra e sabedoria”.

O programa organizado pela Coopercocal conta com a parceria do SESCOOP/SC. Mais nove encontros serão realizados tendo como temas trabalhados: Desenvolvimento Interpessoal/Relacionamento Familiar, Liderança Feminina Cooperativista, Comunicação e Oratória. No dia 05 de outubro acontece a formatura com entrega dos certificados ás mulheres participantes.

Fonte: Coopercocal

Últimas