17.7 C
Criciúma
terça-feira, setembro 26, 2023

Operação que apura morte de Marielle Franco prende ex-bombeiro no Rio

Maxwell Simões Correa é suspeito de atrapalhar as investigações pela morte da vereadora Marielle Franco, foi preso nesta segunda (24)

A Polícia Federal prendeu o ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, na manhã desta segunda-feira (24), durante a operação Élpis, que faz parte da investigação da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, e tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

O ex-bombeiro foi encontrado na casa onde mora, no Recreio dos Bandeirantes, zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, além do mandado de prisão contra ele, foram cumpridos ainda sete mandados de busca e apreensão. As informações são do R7.

Investigações da morte de Marielle Franco

Suel, como é conhecido, já havia sido preso em 2020, na operação Submersus 2, por suspeita de atrapalhar as investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. De acordo com as investigações, ele teria ajudado a sumir com as armas usadas no crime.

Em 2022, o militar foi submetido ao conselho de disciplina do Corpo de Bombeiros, e a decisão de expulsá-lo foi referendada pelo comandante-geral.

Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018. Os acusados de matá-los, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, foram presos um ano depois do crime.

*Via ND+

Últimas