16.7 C
Criciúma
sexta-feira, junho 21, 2024

Criciumenses vão representar a Diocese na Jornada Mundial da Juventude

A Jornada é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja e um momento forte de evangelização do mundo juvenil.

Faltam poucos dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que acontecerá entre os dias 1º a 6 de agosto, em Portugal. Milhares de jovens do mundo inteiro são esperados para este grande evento, onde encontrarão o Papa Francisco e viverão uma experiência de oração e partilha.

Na Diocese de Criciúma, um grupo formado por jovens de diversas paróquias e comunidades se prepara para a viagem. Neste sábado, dia 22, Dom Jacinto Inacio Flach, Bispo Diocesano, celebrou a Santa Missa com envio da delegação. A celebração foi realizada na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul.

Um dos jovens que integra a comitiva diocesana é o seminarista Juliano Esser Bauer, que atualmente reside no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. “Ir para a JMJ será um momento único, onde poderei vivenciar com milhares de jovens o amor de Deus, encontrar o Papa Francisco e vivenciar experiências para o meu crescimento espiritual”, destaca Juliano.

Os outros integrantes da comitiva são: Anderson Fabiano, Angélica Zanin, Anna Julia da Silva Prudencio, Bruno Frello Rocha, Isis Morais, Jônatas João Correa, Kelvin Echamendi Bonfante, Lucas de Souza Piazzoli, Maria Eduarda Wolter, Millena Sartor e Suélen Ramos. Todo o grupo participa pela primeira vez de uma Jornada Mundial da Juventude.

A Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. É, ainda, um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário.

Desde a primeira edição, em 1986, em Roma, a Jornada Mundial da Juventude reúne milhares de jovens. De tempos em tempos, a JMJ é realizada em âmbito internacional, em uma cidade escolhida pelo Papa, sempre com a sua presença. Em 2013, o Rio de Janeiro foi a cidade anfitriã do JMJ. Na ocasião, cerca de 3 milhões de pessoas vivenciaram esta experiência de fé, junto ao Papa Francisco.

Últimas