26.5 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Morador perde tudo após incêndio em casa de madeira em Cocal do Sul

A ocorrência foi registrada às 17h31min, desta última quarta-feira, dia 19, na rua Antônio Zanette

Um incêndio de grandes proporções mobilizou duas guarnições do Corpo de Bombeiros para controlar o fogo que destruiu por completo uma residência no bairro Jardim Itália, em Cocal do Sul. A ocorrência foi registrada às 17h31min, desta última quarta-feira, dia 19, na rua Antônio Zanette. Nenhuma pessoa ficou ferida, porém, o residente morava sozinho e precisou de auxílio.

A casa era de madeira com aproximadamente 80m², sendo confirmado que as chamas destruíram o imóvel, precisando ser realizado a proteção das áreas adjacentes para que o incêndio não se espalhasse para as residências vizinhas.

Os bombeiros realizaram o resfriamento do local, sendo combatido com duas linhas direta, com o gasto de nove mil litros de água para a extinção. Segundo os profissionais, havia também muito acumulo de material e sucatas na casa e no terreno. O rescaldo foi feito e a localidade isolada com fita zebrada.

A Assistência Social de Cocal do Sul precisou ser acionada, pois o morador, de 57 anos, relatou morar sozinho e disse que não tinha aonde ficar. Os bombeiros se mantiveram com o homem até a chegada do suporte. Na ocorrência, a Polícia Militar (PM), Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) e a Defesa Civil do município, estiveram presentes.

Foto: Divulgação/CBMSC

Últimas