26 C
Criciúma
terça-feira, abril 30, 2024

Nova Veneza: Noite de Gala encanta turistas com baile de máscaras

A noite de sábado (3), em Nova Veneza, foi marcada pelo tradicional Baile de Gala. Evento que marca o início das festividades de 132 anos de colonização e 64 anos de emancipação politico-administrativo do município. O Palazzo Delle Acque é transformado em um grande cenário dos tradicionais bailes de máscaras do século 16, em Veneza, na Itália.

Este ano, o Grupo Fratelli Musicale embalou os com músicas italianas e de baile. Ainda o público presenciou um espetáculo apresentado pelo grupo de dança Walter Savi.

A festa já recebe centenas de turistas de todas as regiões do estado. Evandro Mees dos Santos, veio de Itapema para participar do baile pela primeira vez. “Conhecemos a cidade através de um casal de amigos e nos indicaram para vir na festa. E hoje viemos com outros amigos e por isso resolvemos alugar os trajes e viver a festa. Fomos muito bem atendidos aqui em Nova Veneza”, revela o turista.

O baile de Gala é um evento inspirado nos tradicionais bailes dos palácios venezianos do século 16, considerado o melhor evento deste gênero no Brasil. Os trajes do Carnevale Di Venezia chegam neste ano com a temática dualidade, que de modo geral é ter duas naturezas, duas essências que se contrapõem mas fazem parte de um mesmo elemento fundamental.

O prefeito Rogério Frigo, destacou a tradição do baile e destacou o trabalho da Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), na preparação do evento. “São alguns meses de preparação para o baile, que já se tornou uma tradição em nossa cidade. A Afave faz um trabalho impecável, junto com a Secretaria de Cultura para deixar essa noite inesquecível para quem participa. Tanto que temos muitas pessoas que retornam todos os anos. É o único das nossas festividades de junho, que se encerram entre os dias 15 e 18 com a grande festa”, comenta.

 

Últimas