Criciúma: Piloto ressalta a importância do Maio Amarelo

Como piloto profissional, dentro das pistas da Porsche Cup Brasil, André Gaidzinski chega a acelerar a 250 km/h

0
208

Criciúma

O piloto catarinense André Gaidzinski apoia a campanha Maio Amarelo, cujo tema neste ano é “No Trânsito, escolha a Vida”. Como piloto profissional, dentro das pistas da Porsche Cup Brasil, ele chega a acelerar a 250 km/h. Mas no trânsito normal, ele pratica a direção defensiva e dá dicas de como dirigir com prudência, evitando colisões e acidentes. Ele enumera alguns cuidados importantes como respeitar as indicações da via, incluindo a velocidade máxima permitida, a faixa contínua, a faixa de segurança dos pedestres, entre outras.

Além disso, manter distância do veículo à frente, para que, em uma situação de emergência, o motorista possa ter um espaço maior para frear e desviar do outro veículo. Ter prudência durante as ultrapassagens e seguir sempre a premissa: “na dúvida, não ultrapasse!”

Prevenir falhas mecânicas com as revisões periódicas do automóvel, verificando a integridade dos air-bags, as condições dos freios, o prazo para a troca de óleo, o funcionamento das luzes do painel e das lâmpadas das lanternas, faróis e luz de seta, além do nível de água do radiador. “Todo cuidado é pouco quando se está no trânsito pois a maneira como conduzimos um automóvel pode evitar muitos acidentes”, destaca Gaidzinski.