Terminal de passageiros Aeroporto de Jaguaruna receberá melhorias

A necessidade desta reforma foi uma das constatações do secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, durante visita ao local, realizada nesta segunda-feira, 17

0
306

O terminal de passageiros do Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi de Jaguaruna receberá algumas melhorias em sua estrutura, como a troca da cobertura da sala de espera, resolvendo problemas de vazamentos e infiltrações. A necessidade desta reforma foi uma das constatações do secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, durante visita ao local, realizada nesta segunda-feira, 17. Recentemente o sistema de ar condicionado já recebeu investimentos e está em funcionamento.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Estamos seguindo uma determinação do governador Jorginho Mello, visitando os equipamentos de logística do estado, realizando um diagnóstico e nos aproximando das comunidades que utilizam estas estruturas”, relatou Martins.

Na agenda de Jaguaruna, o secretário foi recebido pelo vice-prefeito, Henrique Boaventura, presidentes das associações Empresariais de Tubarão, Gean Carlo de Bom da Silva e de Jaguaruna, Cloudo Rocha, gestores da RDL, que administra o aeroporto, e empresários locais.

O aeroporto deve dobrar em breve a quantidade de voos diários com o início da operação da VoePass, conectando Jaguaruna com Congonhas. Atualmente já operam a Azul, com voo para Viracopos, e a Latam, com voo para Guarulhos.

“Durante a visita também constatamos a necessidade de uma outra obra estrutural, para ampliação da área operacional das bagagens dos passageiros. Novos estudos, com projetos e orçamentos serão feitos para avaliar como esta reivindicação será atendida. Juntamente com o processo de concessão do Aeroporto que deverá passar por novos avaliações, sempre ouvindo os líderes locais”, concluiu o secretário Beto Martins.