25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

PM de Criciúma reforça efetivo para garantir a segurança nas eleições

Para garantir a segurança nas Eleições 2022, a Polícia Militar de Criciúma reforçou o efetivo. As ações serão realizadas durante todo o fim de semana, iniciando na véspera com guarnições extras para atender as ocorrências específicas das Eleições, e seguem até o fechamento das urnas e possíveis comemorações.

A Polícia Militar desenvolveu um planejamento com juízes e promotores das três Zonas Eleitorais que abrangem o 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM) de Criciúma, que são a 10ª, 92ª e 98ª. “Passamos as demandas e dificuldades que surgiram em outras eleições para que não tenhamos os mesmos problemas ou que sejam mitigadas”, explicou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Sandi Sartor.

No sábado, dia 1º, guarnições extras estarão atendendo somente ocorrências relacionadas às Eleições, sem prejudicar o policiamento ostensivo. No domingo, dia 2, a PM vai atuar com viaturas fixas nos 10 principais locais de votação, com rondas e paradas em alguns períodos nas demais escolas. “Nosso objetivo é manter a ordem e a segurança em todos os locais de votação, para que a população consiga exercer o direito de voto”, ressaltou o comandante.
Juízes e promotores serão acompanhados durante todo o domingo por um oficial da Polícia Militar, para que tenha uma ligação entre a PM e o Cartório Eleitoral, diminuindo possíveis ocorrências, dificuldades e demandas que surgirem durante o período.

Fechamento das urnas

Após o fechamento das urnas, por volta das 16h30, a PM ficará concentrada nas proximidades do Cartório Eleitoral, na rua Getúlio Vargas, no Centro de Criciúma. A via já estará fechada para o fluxo de veículos pela Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT).
A PM também irá acompanhar possíveis comemorações de candidatos eleitos, baseando-se sempre no regramento. “Não existe qualquer possibilidade de descumprimento da Lei de Trânsito, infração do Código Penal, perturbação e embriaguez ao volante. Não existe nenhuma tolerância por estar em período eleitoral”, explicou o comandante.

Dicas para o dia da votação:
-Levar os números de todos os candidatos anotados;
-Chegar cedo para votar;
-Não permanecer nos locais de votação.

Últimas