18.6 C
Criciúma
quinta-feira, maio 9, 2024

Homem cria perfil falso na internet para vender drogas em SC

Um homem se deu mal e foi preso em flagrante pela PC (Polícia Civil) após criar um perfil falso na internet para vender drogas na região de Brusque e Guabiruba. A ação foi desvendada a partir de investigação da polícia, e o suspeito foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira, 18.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A investigação, que teve início no início deste ano, tinha o objetivo de identificar um fornecedor que atuava na distribuição de substâncias entorpecentes para traficantes de menor porte que também atuavam na região de Brusque e Guabiruba.

Durante as investigações, a polícia descobriu que um homem, residente no bairro Imigrantes, em Guabiruba, seria o responsável pela venda das drogas. No entanto, a forma que ele usava para não ser identificado chamou a atenção. Ele criou um perfil falso na internet, especificamente para comercializar os entorpecentes.

Com as provas conseguidas, a Polícia Civil solicitou buscas, que foram acatadas pelo Poder Judiciário, e prenderam o suspeito na tarde desta segunda, 18, em Guabiruba.  Os policiais também encontraram aproximadamente 263g de maconha e 11g da substância MDMA, já embalados, além de balanças de precisão e materiais utilizados para preparo, fracionamento e venda de drogas.

Se inspirou na série?

A situação aqui em Santa Catarina é inusitada, mas lembra uma história que ganhou um documentário de sucesso em todo o mundo. Shiny Flakes, da Netflix, conta a história de Maximilian Schmidt, que, aos 19 anos, criou um império com cardápio online de drogas de dentro do seu quarto, na Alemanha. O jovem foi preso, e há indícios de que ganhou cerca de R$ 4,5 bilhões de euros em Bitcoin. Detalhe, boa parte desse dinheiro nunca foi localizado.

Coincidência ou não, nos dois casos os esquemas criminosos foram descobertos.

*Via ND+

Últimas