Nova mobilização para busca de recursos à extensão da Via Rápida

Governo do Estado já efetuou o pagamento do projeto à Unesc

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

José Adílio
Criciúma/Balneário Rincão

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, já garantiu o repasse de R$ 684 mil para o pagamento do projeto de extensão da Via Rápida. Segundo o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio, o momento é de novamente haver uma mobilização com todas as partes envolvidas para que seja traçado um cronograma para a viabilização de recursos que venham garantir a obra. “Vamos ter que nos reunir novamente com a Acic com os empresários e com a prefeita de Içara,Dalvania Cardoso, para haver uma mobilização na busca dos recursos”, aponta Custódio. O projeto foi executado pela Unesc e entregue ainda no fim de 2021 para o Deinfra.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A nova rodovia que está sendo planejada leva em conta uma possível extensão de 9,07 quilômetros, com custo estimado mais de R$ 100 milhões, incluindo todo o projeto de iluminação. “Participar desta conquista é uma grande satisfação enquanto Universidade Comunitária que tem como um de suas bandeiras contribuir com o desenvolvimento região como um todo. Fizemos esse projeto em tempo recorde e entregamos no final do ano passado. Agora está em análise e adequações no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra)”, pontuou a reitora Luciane BisogninCeretta, que acompanhou a cerimônia junto com o diretor do Parque Científico e Tecnológico (Iparque), Renato Gaidzinski Bastos e do presidente do Diretório central dos Estudantes (DCE) da Unesc, Vittor Teixeira.

Estão propostas no projeto uma ponte sobre o Rio dos Porcos e cinco viadutos em cada via, totalizando 11 obras de arte. Pelo planejado, 80% do leito da futura rodovia passará pelo município de Içara, restando os demais 20% ao Balneário Rincão. O prefeito Jairo Custódio avalia fundamental a extensão da Via Rápida para a atrair ainda mais turista ao balneário e também para o desenvolvimento de toda a região.

Custódio aponta que nos próximos dias serão pagos os valores para a Unesc, que executou o projeto. “Neste momento estamos tratando da obra da terceira etapa do calçadão da Beira-Mar e de uma nova escola na Zona Norte de Balneário Rincão para depois focarmos na extensão da Via Rápida”, reforça o prefeito.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.