Desembargador Fernando Carioni faz discurso na mudança de cargo do TRE

No último dia 10, foi feita a mudança no cargo de presidente da Corte Eleitoral para o des. Leopoldo Augusto Brüggemann; o ato aconteceu no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e foi transmitido ao vivo

Foto: Reprodução

- PUBLICIDADE -

O desembargador Fernando Carioni comandou sua última sessão plenária no último dia 09. No dia 10, foi feita a mudança no cargo de presidente da Corte Eleitoral para o des. Leopoldo Augusto Brüggemann. O ato aconteceu no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e foi transmitido ao vivo. (Clique aqui para ver). Durante a ação, Carioni defendeu que a justiça eleitoral precisa ser repensada, confira:

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Precisamos repensar a justiça eleitoral. Precisamos definir a sua finalidade. Inclusive, à vista da diminuição de suas competências legais. Precisamos servir com responsabilidade e na estrita observância à constituição: a da República e tão somente. 
Juízes não são eleitos. Quando eles usurpam as funções das autoridades eleitas, estão na verdade fraldando da democracia representativa e o voto popular. Mas os juízes e tribunais ativistas não estão nem aí para o voto da maioria da população, aliás, eles gostam de ser contra majoritários, outro discurso enganador do ativismo judicial.
O tribunal ativista não quer aplicar a lei e sim impor sua visão de mundo, suas convicções ideológicas sobre aborto, drogas e segurança pública, algemas e até sobre urnas eletrônicas. Se a lei não coincide com essas convicções, pior para a lei”, falou.

Confira o texto o discurso na íntegra no vídeo abaixo:

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.