20.4 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Urussanga: Serrinha de Santana interditada devido à quedas de barreira

A Estrada Municipal UR 07 em Urussanga, conhecida como a Serrinha de Santana, foi interditada na tarde desta quarta-feira, 4. A decisão veio durante reunião entre Prefeito, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, que juntos decidiram pelo bloqueio de tráfego da mesma, após quedas de barreiras serem registradas durante o período de chuvas que se estende nos últimos dias.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“O histórico de desmoronamentos sucessivos, coloca em risco a segurança de quem passa pelo local. As barreiras continuam caindo, colocando em risco até quem realiza a limpeza das vias”, explica o Prefeito, Jair Nandi. Afirmação repetida pelo Secretário de Obras, Jucemar Sangaletti, que coordenando a limpeza, acredita que a situação do local é de alto risco. “Colocar a máquina no terreno molhado, só agrava a situação”, garante.

O Corpo de Bombeiros reforçou que prezar pela segurança dos profissionais é imprescindível. “Estão tendo muitos deslizamentos de encostas, então fecharemos a Serrinha na parte de cima e de baixo, para garantir a segurança do nosso povo. Atualmente, a Serrinha não é um lugar seguro”, completa o Coordenador da Defesa Civil de Urussanga, André João.

Não há previsão de reabertura. O governo municipal através das secretarias responsáveis avaliará a situação do local assim que a chuva cessar. Deste modo, Obras e Infraestrutura poderão realizar a limpeza das vias e atestar a segurança da população que passará pelo local. “A Serrinha abrirá quando avaliarmos que o local já está seguro para o ir e vir da população”, finaliza o Prefeito.

*Via Prefeitura de Urussanga

Últimas