29.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Uma noite especial: pais e filhos acampam no Nações Shopping

Para entrar no ritmo das homenagens ao Dia dos Pais, o fim de semana foi muito especial para algumas famílias de Criciúma e região. Pais e filhos acamparam no Nações Shopping na noite de sábado, 6, para domingo, em uma programação recheada de atrações, incluindo cinema, kart e atividades com escoteiros.
Os grupos chegaram na noite de sábado e logo foram jantar no restaurante D.O.C. Na sequência, andaram de kart na Extreme Indoor e jogaram no Planet Games. Em seguida assistiram o filme ‘Thor: Amor e Trovão’ no cinema. A noite terminou com uma ação comandada por escoteiros do Grupo Tangará de Criciúma, o Fogo do Conselho e acampamento em barracas. No domingo, ainda com o shopping fechado para o público, pais e filhos tiveram um café da manhã especial também no restaurante D.O.C. antes de irem embora.
Para o supervisor de manutenção, Geremias Orobiédes Bastos de Oliveira, morador do bairro Santa Bárbara, a noite foi muito especial. Ele esteve no acampamento com o filho Pedro Miguel Cedro de Oliveira, de 9 anos, e conta que a ação marcou a memória da família. “O evento foi maravilhoso. Todas as brincadeiras, os momentos de aprendizagem foram especiais. Estão de parabéns. A iniciativa de fazer a diferença. De unir a família. Foi demais”, completa o pai.
Pai da Sofia de 12 anos, o corretor de seguros Leandro Generoso, afirma que foi uma experiência divertida e empolgante. “O fato de estar acampado em um shopping, por si só, já é uma atração. Quando se chega a um acampamento em que as barracas já estavam montadas com colchonetes, cobertores, travesseiros, você percebe que será uma experiência divertida e empolgante! Como pai, procuro atender as necessidades de meus filhos, mas foi muito bom ganhar algumas horas aproveitando um acampamento pensado em proporcionar momentos alegres entre pai e filha (no meu caso). Um jantar, um filme, jogos eletrônicos e atividades escoteiras, foram a base para o melhor evento do acampamento: estar com minha filha!”, destaca o morador do Morro Estevão.
A presidente do Grupo Tangará, Daniela de Oliveira Rodrigues Gomes, avalia que a ação impactou de forma positiva os participantes. “O evento foi extraordinário sendo que pudemos mostrar aos participantes a vivência do que realizamos no dia a dia no movimento escoteiro. O Escotismo é isso, é a conexão entre pessoas, a vivência do aprender fazendo, o desenvolvimento do espírito de equipe e exploração de novos territórios com grupo de amigos”, conclui Daniela.

Últimas