Tempestade seguida de vendaval deixa estragos em Orleans

Queda de árvores, portões, placas e destelhamentos foram observados

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Uma tempestade de verão seguida por um forte vendaval trouxe prejuízos a diversos órgãos públicos e residências particulares Orleans. A chuva começou a cair por volta das 15h30 deste domingo, dia 15, após dias de intenso calor no município.

O prefeito Jorge Koch repassou que telhado recém construído do Colégio Toneza Cascaes, Rua Luiz Pizzolati Sobrinho desprendeu-se e voou até o ginásio do colégio, que fica ao lado, quebrando diversas telhas. Em seguida, também foi atingido o ginásio municipal Homero de Miranda Gomes, quebrando outras 10 telhas. Ao lado do ginásio, cinco residências foram atingidas, também pelas telhas que voaram do Colégio Toneza.

- PUBLICIDADE -

Mais estragos foram observados ao redor da rodoviária, onde dois postes caíram. O vendaval derrubou ainda aproximadamente 30 árvores na rua do paredão do Zé Diabo, que ficará interditado até domingo à tarde.

“Estamos de prontidão acompanhando todos esses danos, juntamente com a Defesa Civil, a Secretaria da Infraestrutura, e a Polícia Militar. Graças a Deus não tivemos nenhuma vítima, somente danos materiais que serão recuperados de imediato”, afirma o prefeito. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.