19.9 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Tempestade seguida de vendaval deixa estragos em Orleans

Uma tempestade de verão seguida por um forte vendaval trouxe prejuízos a diversos órgãos públicos e residências particulares Orleans. A chuva começou a cair por volta das 15h30 deste domingo, dia 15, após dias de intenso calor no município.

O prefeito Jorge Koch repassou que telhado recém construído do Colégio Toneza Cascaes, Rua Luiz Pizzolati Sobrinho desprendeu-se e voou até o ginásio do colégio, que fica ao lado, quebrando diversas telhas. Em seguida, também foi atingido o ginásio municipal Homero de Miranda Gomes, quebrando outras 10 telhas. Ao lado do ginásio, cinco residências foram atingidas, também pelas telhas que voaram do Colégio Toneza.

Mais estragos foram observados ao redor da rodoviária, onde dois postes caíram. O vendaval derrubou ainda aproximadamente 30 árvores na rua do paredão do Zé Diabo, que ficará interditado até domingo à tarde.

“Estamos de prontidão acompanhando todos esses danos, juntamente com a Defesa Civil, a Secretaria da Infraestrutura, e a Polícia Militar. Graças a Deus não tivemos nenhuma vítima, somente danos materiais que serão recuperados de imediato”, afirma o prefeito. 

Últimas