Relatório de balneabilidade aponta 79,7% de pontos próprios no estado

As análises são realizadas em 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte


- PUBLICIDADE -

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta sexta-feira, 30, o 22° relatório de balneabilidade do ano. Os dados coletados são referentes aos dias 26 a 30 de setembro e mostram que dos 237 pontos analisados, 189 estão próprios no Litoral catarinense, o que representa 79,7%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 69 estão em condições próprias, o que representa 79,3%.

As análises são realizadas em 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

- PUBLICIDADE -

Durante a temporada de verão, de novembro a março, o IMA divulga o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente. Já na baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é divulgada mensalmente. Os resultados do monitoramento são atualizados automaticamente e podem ser conferidos na íntegra no site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.