20.4 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Mísseis russos destroem depósito de combustíveis perto de Kiev

As forças militares da Rússia teriam destruído na madrugada desta segunda-feira, 28, os tanques de combustível localizados em uma instalação petroquímica perto da base da Força Aérea de Vasylkiv, a 40 quilômetros da capital da Ucrânia, Kiev.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A atividade militar na região é intensa. O exército da Rússia tenta desde sábado, 26, tomar o controle da base aérea enquanto unidades de combate ucranianas reforçaram a segurança da instalação estratégica. Intensos combates ocorrem em toda a região.

Imagens divulgadas por agências de notícia internacional mostram, à distância, chamas e fumaça preta vinda do incêndio causado pelos mísseis balísticos russos, que teriam destruído as instalações petroquímica localizada nos arredores da capital da Ucrânia.

Não há informações sobre outros danos causados pelo bombardeio ou, ainda, se há mortos e feridos após o ataque realizado pelas forças russas.

Disparos feitos de Belarus

Os mísseis balísticos de curto alcance Iskander teriam sido disparados desde o território de Belarus, ao norte de Kiev, segundo informações divulgadas pelo Ministério do Interior da Ucrânia.

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, também confirmou que dezenas de mísseis foram disparados dedes o território do país, que faz fronteira com a Ucrânia.

Lukashenko deu indicações que as próprias forças de Belarus poderiam se juntar à guerra contra a Ucrânia para combater ao lado dos soldados aliados da Rússia.

Últimas