19.9 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Içara: Oito famílias recebem matrículas de imóveis através do Reurb

O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, entregou oito matrículas de imóveis para famílias do bairro Barracão, na noite desta quarta-feira, 11. O benefício foi possível através do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). O evento aconteceu na sala de atos do Paço Municipal Ângelo Lodetti com a presença das famílias, membros do Conselho de Regularização Fundiária, entre outros.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Esse é um momento muito importante na vida de todos vocês. Isso representa dignidade para cada família que aqui está. O melhor lugar do mundo é a nossa casa e, agora, vocês podem dizer que realmente pertence a vocês”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Nós estamos aqui, enquanto poder público, para isso mesmo. Praticar políticas públicas que assegurem qualidade de vida para as pessoas”, completou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda Eduardo Michels Zata.

No ano passado, o governo já havia entregue 1127 matrículas pelo programa Lar Legal. Com estas oito primeiras do Reurb já são 125 famílias beneficiadas ao todo. Até o final do ano, a estimativa é regularizar pelo menos mil imóveis.

Últimas