Forquilhinha: vacinação para crianças começa nesta quarta-feira

A prioridade será para crianças com comorbidades, com deficiência permanente ou sob tutela do Estado

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Saúde, começar na quarta-feira, dia 19, a imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. A vacinação será feita das 7h30 às 12h e das 13h às 15h30, na Unidade Central. O município recebeu 150 doses.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A ordem de prioridade definida pelo governo do estado prevê, nesta primeira etapa, crianças com comorbidades, com deficiência permanente ou sob tutela do Estado.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling, os responsáveis devem apresentar a declaração médica para as comorbidades e o atestado de consentimento para aquele que for preencher na hora.

Outros grupos

O município também recebeu 1.060 de primeira dose, segunda dose e dose de reforço. Toda a vacinação será concentrada na Unidade Central, das 7h30 às 12h e das 13h às 15h30.

Vale ressaltar que, as pessoas que positivaram nos últimos 30 dias ou estão com sintomas gripais, não podem receber a vacina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.