25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Criciúma: Polícia Militar de SC celebra 187 anos em solenidade

Na manhã desta quinta-feira, 5, de maio a Polícia Militar realizou uma Solenidade alusiva aos 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes de Criciúma e foi presidido pelo comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), Coronel Cristian Dimitri Andrade, acompanhado do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Criciúma, através do Prefeito Clésio Salvaro, entregou ao tenente-coronel Sartor uma viatura policial Motocicleta BMW, modelo F850 GS, que foi adquirida através de recursos oriundos do convênio municipal de trânsito do município e será posta à disposição dos policiais militares para melhor servir a população Criciumense.

Visando reconhecer as pessoas que, mantem vínculo de proximidade com a Polícia Militar Catarinense e como forma de gratidão, receberam o Título de “Amigo da Polícia Militar”, o prefeito Clésio Salvaro e o Clube Caça e Pesca Alberto Scheidt.

Na ocasião, além da promoção de dois oficiais do 9º BPM, também aconteceu a entrega da moeda comemorativa do 9º aniversário do batalhão, que é concedida a policiais militares, militares das forças armadas, autoridades civis, outras pessoas e instituições, em homenagem aos significativos serviços prestados à unidade, bem como entrega de brasões de Mérito Pessoal, medalhas por Tempo de Serviço e outras condecorações.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além da imprensa, policiais militares e familiares, que prestigiaram a cerimônia, marcada por homenagens.

Últimas