16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Balneário Rincão: obras do calçadão começam nesta semana

José Adílio
Balneário Rincão

As obras da terceira etapa do calçadão da Beira-Mar de Balneário Rincão começam nesta semana. Para que os trabalhos iniciem, o prefeito de Balneário Rincão Jairo celoy Custódio fará uma reunião com a empresa Setep, que será a responsável por fazer esta etapa do calçadão. “os trabalhos começam nesta semana 100%”, destaca o prefeito. O prazo para a entrega será de 12 meses.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No total serão  dois quilômetros de pista até a zona sul, com passarelas, praça e espaços de convivência ao longo do trajeto. Também será construída uma passarela de 300 metros sobre as dunas, essa passarela terá uma ciclovia. Segundo o prefeito, a empresa Setep fará a parte da pavimentação, colocação do paver e outras obras de artes. “Já a parte de contenção das dunas, que serão as passarelas ainda serão licitadas e será outra empresa que fará”, explica Custódio.

Para a construção do calçadão, o governador Carlos Moisés da Silva esteve no começo do mês em Balneário Rincão e destinou 11 milhões. Vale lembrar que o governador ainda liberou para o município, R$ 3 milhões para a construção de uma escola e pagou o projeto da extensão da Via Rápida elaborado pela Unesc.

Fim de semana de trabalho

Também os voluntários de Balneário Rincão (VBR) estão trabalhando para deixar a cidade mais atraente aos visitantes. Neste fim de semana, uma equipe esteve trabalhando na ornamentação da rótula de chegada à cidade, no trevo da avenida Leoberto Leal. Foram mais de 2.000 mudas, doadas pela Prefeitura e distribuídas pelos canteiros cuidadosamente preparados pelos trabalhadores da manutenção da Setup e prefeitura.

Os voluntários, juntamente com funcionários da SICREDI e filhos, fizeram o plantio. Os cuidados com a ornamentação do município está sob a  responsabilidade do grupo. “Nesta ação, novas mãos vieram agregar ao trabalho de plantio. No próximo mês devemos ter a Julyfest e na sequência aguardamos ansiosos pela Festa da Tainha, tradição do município que costuma receber veranistas e turistas”, destaca o voluntário Carlos Alberto Moisés.

Últimas