29.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Balneário Rincão: Incêndio em vegetação gera grande fumaça

Por volta das 19 horas de ontem, dia 1, equipes do Corpo de Bombeiros Militar, atuaram em uma ocorrência de incêndio em vegetação nas proximidades da Barra do Torneiro, em Balneário Rincão.

Foi necessário o apoio do quartel de Içara, com mais um caminhão de combate a incêndio, devido à intensificação e mudança contínua da direção do vento, que dificultavam o combate. Ao anoitecer, as equipe ainda continuavam no combate ao incêndio, porém, devido à falta de visibilidade, à irregularidade do terreno e à dificuldade de acesso aos focos, condições que traziam insegurança para os combatentes, foi decidido pela paralisação dos trabalhos após as 20 horas, tendo em vista que a área sinistrada possui aceiros naturais capazes de limitar a queima na área que não possui edificações, apenas dunas e suas vegetações.

Os aceiros são uma das técnicas de controle de incêndios florestais que consistem na abertura de linhas dentro de vegetações de forma que não haja material combustível que permita a propagação do incêndio.

 

Últimas