19.9 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Arroio do Silva: Oficina do Programa Orla inicia nesta sexta-feira

Após o seminário de apresentação que marcou a retomada dos trabalhos do Programa Orla em Balneário Arroio do Silva, o Município está preparado para a realização da Oficina de Sensibilização e Capacitação do Programa Orla Municipal que acontece na próxima sexta-feira, 20, e sábado, 21.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A oficina de trabalho visa envolver entidades e membros da sociedade civil, organizada para participar do estudo e elaboração do documento que é fundamental para a gestão da orla, uso e ocupação sustentável do espaço litorâneo. Com isso, a coordenação municipal convida toda população para que contribua e participe das oficinas.

“Na pauta vamos revisar e complementar os dados da Oficina I, realizar os cenários tendencial e desejado para a orla marítima e continuar o trabalho de elaboração do PGI – Programa de Gestão Integrada da Orla Marítima. É importante que as entidades participem”, registrou a coordenadora municipal do Programa Orla e diretora de meio ambiente, Agda Felisberto.

A Oficina II de Sensibilização e Capacitação será realizada no auditório da Escola Municipal Jardim Atlântico na sexta-feira das 17h às 20h e no sábado das 8h30 às 11h30 e das 13h às 18h.

Quem tiver interesse pode se inscrever previamente ou buscar mais informações com a Agda por meio do telefone: 48 93505 0209 (WhatsApp).

O que é o Programa Orla

O Programa de Gestão Integrada da Orla Marítima, Programa Orla, é uma ação conjunta das três esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal), pensado como uma forma de responder as demandas de ordenamento do uso e ocupação das bordas litorâneas, seja pela fragilidade dos ecossistemas, pelo crescimento desordenado das cidades, ou aumento dos processos erosivos e das fontes contaminantes das orlas, mar e rios.

Últimas