29.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Turvo goleia na abertura da Copa Sul. Metro também vence

Morro da Fumaça

A maior goleada da abertura da Copa Sul dos Campeões, ontem, aconteceu em Morro da Fumaça. O Turvo aplicou 6 a 2 no Rui Barbosa, em Morro da Fumaça, e se aproximou da classificação para a próxima fase da competição. Renan Maia abriu o placar, para os turvenses, aos 17 minutos do primeiro tempo. Marcel Emerim,  aos 37, e Matheus Laguna, aos 43 minutos, aumentaram a vantagem dos turvenses na etapa inicial. Ederson, aos nove minutos do segundo tempo, fez 4 a 0. Thiago descontou para o Rui Barbosa aos 13 minutos. Hegon fez 5 a 1 para o Turvo aos 23 minutos do segundo tempo. Ainda houve tempo para Vital descontar para o Rui, aos 42 minutos, e Renato dar números finais ao jogo, dois minutos depois: 6 a 2. Agora, o Turvo pode perder por três gols de diferença, no sábado, no estádio Elizeu Manenti, que ainda assim fica com a vaga na segunda fase.

Quem também goleou foi o Ajax. O time de Siderópolis fez 6 a 1 no Itapuã, de Tubarão, e também encaminhou a vaga para a próxima etapa. Os sideropolitanos podem perder por quatro gols de diferença, no domingo, dia 27, no estádio Mozart Vieira, que ainda assim ficam com a classificação.

O Metropolitano foi até Meleiro e superou o Novo Paraíso por 1 a 0. Guto fez o gol do jogo aos 35 segundos da etapa final. Os neovenezianos podem empatar, no domingo, no estádio Darci Marini, que seguem na competição regional. Entre os times da Amrec e da Amesc, o dois perderam. O Araranguá levou 3 a 2 do RB/Palhoça, no estádio Municipal, em Morrinhos do Sul (RS). Agora, o AEC precisa vencer o jogo de volta por 2 gols de diferença para seguir adiante. Caso o Araranguá derrote o RB/Palhoça por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. Outro derrotado foi o Centro, de Maracajá, que sofreu 2 a 1 do Palmeiras, de Tubarão, fora de casa.

Destaque também para time de Imbituba

Nas demais partidas de ida da primeira fase, o Água Verde/Sul América não tomou conhecimento do Botafogo e aplicou 4 a 1 – atuando em Imbituba. O principal destaque foi o meia Le Petit que anotou dois gols. Raul e Alan marcaram os outros gols do jogo. Em Gravatal, o Grêmio ficou no empate com o Vera Cruz (Garopaba) por 1 a 1. A última partida de ida, na primeira fase, teve a vitória do Sete de Setembro, de Braço do Norte, por 1 a 0, contra o Flor da Serra, em Morrinhos do Sul (RS). Rodrigo Thiesen, aos 40 minutos do segundo tempo, fez o gol do jogo.

Os jogos da volta estão marcados para o fim de semana. Os clubes que somarem mais pontos nos duelos avançam. Em caso de empate, vale o saldo de gols. Se houver nova igualdade a decisão acontece nos pênaltis.

Primeira fase – Jogos de Ida

20/03 (domingo)

15h – Rui Barbosa 2 x 6 Turvo, no estádio da SER Rui Barbosa, em Morro da Fumaça

15h – Novo Paraíso 0 x 1 Metropolitano, no estádio Ezio Pelegrini, em Meleiro

15h – Itapuã 1 x 6 Ajax, no estádio Mendes Fernandes, em Tubarão

15h – RB/Palhoça 3 x 2 Araranguá, no estádio Municipal, em Morrinhos do Sul/RS

15h – Botafogo/Independente 1 x 4 Água Verde/Sul América, no estádio Emilia Mendes Rodrigues, em Imbituba

15h – Flor da Serra 0 x 1 7 de Setembro, no estádio do Costão, em Morrinhos do Sul/RS

15h15min – Grêmio 1 x 1 Vera Cruz, no estádio Municipal Silvio Zappelini, em Gravatal

15h30 – Palmeiras 2 x 1 Centro, no estádio Antônio Silvestre, em Tubarão

Primeira fase – Jogos de Volta

26/03 (sábado) – 15 horas

Turvo x Rui Barbosa, no estádio Elizeu Manenti, em Turvo

Centro x Palmeiras, no estádio Antônio da Rocha, em Maracujá

Sete de Setembro x Flor da Serra, no estádio Lauro Koch, em Braço do Norte

 

27/03 (domingo) – 15 horas

 Metropolitano x Novo Paraíso, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza

Água Verde/Sul América x Botafogo/Independente, no estádio Arena Noroeste, em Tubarão

Ajax x Itapuã, no estádio Mozart Vieira, em Siderópolis

Araranguá x RB/Palhoça, no estádio Mané Gregório, em Araranguá

Vera Cruz x Grêmio, no estádio Marcos Inácio de Abreu, em Garopaba

Últimas