16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre visita o Grêmio para embalar na Série B

Tiago Monte

Porto Alegre

O primeiro grande jogo do Tricolor Carvoeiro, pela Série B do Brasileiro deste ano, acontece hoje, a partir das 19 horas, diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Embalado pela convincente vitória de sábado por 3 a 0 sobre o CRB, o time do técnico Cláudio Tencati buscará pontuar na capital gaúcha. Porém, o mau momento dos gaúchos pode ajudar na missão de conquistar um novo triunfo, que faria o Criciúma embalar de vez na competição.

Para o meia-atacante Thiago Alagoano, a pressão sofrida pelo adversário não deve influenciar no desempenho no jogo de hoje. “De forma alguma. O Grêmio é acostumado a jogar com pressão nos jogadores. O clube está acostumado a estar na Libertadores, Mundial, Brasileiro… não é porque está na Série B que eles vão deixar a pressão desfavorecer eles. O Grêmio vai vir da forma que ele joga. Temos que estar preparados para o pior”, destaca.

Alagoano afirmou, no começo da competição, que essa seria a maior Série B de todos os tempos. E ele mantém a opinião. “Tenho certeza que é a maior Série B. Nesse ano, temos outros clubes grandes dificultando na busca pelas vagas ao G4. A prova é pelos próximos três jogos que temos pela frente: Grêmio, Cruzeiro e Bahia. Por aí, você já tira. Vai ser a maior Série B de todos os tempos”, afirma.

Hygor deve aparecer entre os titulares

No último treino, realizado na manhã de ontem, o atacante Hygor participou das finalizações junto com os demais considerados titulares. Desta forma, tudo indica que ele começará o jogo de hoje. Fellipe Mateus deve atuar e, mesmo sendo um meia de origem, Thiago Alagoano deve ser um “falso 9”. Porém, há a possibilidade dele jogar mais recuado, deixando apenas Rafael Bilu e Hygor na frente. “Quem me acompanha, nas últimas três temporadas, sabe que sou um meia que chega mais à frente, junto com o 9 ou quem esteja ali. Só que estou preparado para ajudar a equipe, seja de 9, de meia… Onde o professor Tencati optar. Tenho essa facilidade de ajudar nas funções da frente. Mas todos sabem que sou meia-armador e que chega mais à frente para finalizar”, explica Alagoano. Marcos Serrato deve começar no banco de reservas.

Alagoano acredita que a postura do Criciúma deve ser a mesma adotada nas partidas mais recentes. “Temos que fazer a mesma coisa dos últimos jogos. O professor (Tencati) não mudou nenhuma vez a forma de jogar. Pelo contrário, ele sempre deu força para continuarmos fazendo a mesma coisa: acreditar ainda mais no processo. Tanto que, no último jogo, deu certo. A palavra final, antes da preleção, foi coragem. Nosso time tem isso e não se deixa levar por derrotas e atuações ruins. Temos que continuar para dar certo”, comenta.

Campeonato Brasileiro – Série B – 8ª Rodada

19/05 (quinta-feira) – 19 horas – Arena do Grêmio, em Porto Alegre

GRÊMIO

Brenno; Rodrigues (Edilson), Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Villasanti, Bitello e Gabriel Silva (Lucas Silva ou Campaz); Biel, Diego Souza e Elias. Técnico: Roger Machado

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Leo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Rafael Bilu e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO); Auxiliares: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (ambos do PR)

Últimas