20.4 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Dose dupla de Tigre neste final de semana

Tiago Monte

Criciúma/Londrina

Parece brincadeira, mas não é. O Tricolor Carvoeiro entrará em campo no sábado e no domingo. São jogos em dois dias seguidos, mas por competições diferentes. O time considerado titular entra em campo no sábado, a partir das 16 horas, diante do Londrina, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro. No dia seguinte, às 15 horas, o elenco reserva recebe o Atlético Tubarão pela última rodada da fase de classificação na Segundona do Catarinense. “Eu tenho dito para os jogadores que a missão não é fácil, mas é somente para quem aguenta e tem coragem e virtudes para trabalhar e dar o seu melhor a cada dia. Esse grupo é virtuoso porque não é fácil: concentração em cima de concentração, jogo em cima de jogo, sai de Brasileiro e vai para Estadual, sai de Estadual e vai para Brasileiro e os jogadores têm se mantido comprometido com a causa”, destaca o técnico Cláudio Tencati.

Uma parte do grupo carvoeiro já está em Londrina para a partida de sábado. Esse elenco trabalhará, sob comando de Tencati, nesta sexta-feira. A viagem iniciou na manhã de quinta-feira e teve o somatório de alguns jogadores que atuaram no Catarinense, diante do Guarani de Palhoça. “Eu tenho que exaltar todo o trabalho da comissão técnica, estafe, direção do clube e os jogadores que têm dado o seu melhor a cada dia. A gente fica contente, não só pelo trabalho, mas os resultados começam a aparecer de novo. Isso é o que queremos que continue acontecendo”, destaca o treinador.

Tencati lamenta o pouco tempo de treinamento entre os jogos. “Temos um pouco de prejuízo porque é jogo em cima de jogo. Então, ainda não está da maneira que nós queremos. Poderíamos ter uma semana para treinar ao jogo contra o Londrina, depois do jogo do Tombense, mas teve o Estadual. Jogaremos na terça-feira contra o Sport e voltamos para atuar pelo Estadual. Então, na conjuntura geral, dá um pouco de prejuízo. Por isso, quero manter a formação tática igual no Brasileiro e Estadual. Quando os jogadores do Estadual abastecerem o Brasileiro, já estarão prontos. E vice-versa”, destaca.

Desafio também no estádio Heriberto Hülse

Enquanto os titulares estão no Paraná, a grande maioria dos jogadores que atuou na quarta-feira, diante do Guarani, de Palhoça, se prepara para a partida decisiva de domingo, diante do Atlético Tubarão, no Majestoso, pela Série B do Catarinense. Líder da fase de classificação, o Tricolor Carvoeiro precisa vencer para não depender de outros resultados e ficar na primeira posição da fase inicial.

O time terá, novamente, o reforço do lateral Marcelo Hermes. Quem também pode entrar em campo é Fernando Viana. O novo jogador do Criciúma treina normalmente e já está no BID da CBF. Assim, ele está apto a fazer a estreia. Alguns jogadores da categoria Sub-20 farão parte do grupo que participará do jogo. Porém, o time, que será comandado pelo auxiliar Rodrigo Leitão, deve ter jogadores do time reserva e não apenas os jovens. “Eu não posso dar informação para o adversário. Todos sabem como está o calendário. Vamos jogar no sábado e no domingo, então não temos como utilizar todo o elenco. Mas contra o Tubarão vamos mandar para o jogo a força máxima que a gente tiver disponível para tentar fazer o que não conseguimos contra o Guarani de Palhoça, que foi conquistar a vitória”, destaca.

Rodrigo espera que o time faça os gols que não saíram contra o Guarani, na quarta-feira, para ficar com a vitória e garantir o primeiro lugar da Série B do Catarinense. “A gente sempre vai para os jogos com a expectativa de fazer o trabalho acontecer e buscar a vitória, independentemente da competição, do gramado, do adversário. Temos conseguido criar situações de gol. E o que está faltando é conseguir colocar as bolas para dentro e aumentar a eficiência, gerando mais dificuldade ao adversário”, finaliza.

Campeonato Brasileiro – Série B – 21ª Rodada

30/07 (sábado) – 16 horas – estádio do Café, em Londrina/PR

LONDRINA

Matheus Nogueira; Denílson (Mandaca), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Mirandinha). Técnico: Adilson Batista

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Henríquez Bocanegra e Helder; Gustavo Cazonatti, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano e Lohan. Técnico: Cláudio Tencati

 

Campeonato Catarinense – Série B – 9ª Rodada

31/07 (domingo) – 15 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Raul; Jackson, Rayan e Kadu Ribeiro; Gui Azevedo, Renan Areias, Marcos Serrato, Vinícius Tsumita e Marcelo Hermes; Adriano e Eduardo Melo. Técnico: Rodrigo Leitão (auxiliar)

ATLÉTICO TUBARÃO

Júlio Cesar; Matheus Moreno, Wanderson, Daniel e Jorge Alemão; Xaxim, Heron e Adenilson; Vitor Nascimento, Fuzil e Brasão. Técnico: Edinho

Últimas