20.4 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Criciúma tem elenco praticamente fechado

Tiago Monte

Criciúma

O primeiro ciclo de contratações do Tigre, para as disputas das Séries Bs do Brasileiro e do Catarinense, está praticamente encerrado. Com as apresentações oficiais de Raul, Rayan e Cristovam, além de Thiago Alagoano, que vestirá o manto carvoeiro e dará entrevista coletiva hoje, o clube tem o elenco montado para os inícios das competições.

A janela de contratações, para os clubes das Séries A e B do Brasileiro, encerra na terça-feira, dia 12. Depois, a reabertura do prazo acontece em meados de julho e agosto. Desta forma, o Criciúma deve adiar a contratação de um centroavante. Pelo menos, nesse momento. “Com mais essas três contratações que estamos apresentando, o ciclo de contratações está quase encerrado. Todos sabem que existe um período máximo para contratações e haverá um fechamento de janela. E ela será reaberta em julho ou agosto. A partir daí, os times das Séries A e B não poderão mais contratar. Amanhã (Hoje) teremos mais uma apresentação e, então, eu acredito que se fecha o ciclo”, destaca o presidente Anselmo Freitas.

O dirigente garante que o Tigre ainda procura mais um ou dois jogadores, mas não afirma que eles chegarão até o dia 12. “Óbvio que o Criciúma ainda procura uma ou duas peças, que serão importantíssimas para o nosso elenco, não estamos fechando as portas, mas creio que nós já estamos com quase 100% do elenco formado”, diz.

Sem novas contratações encaminhadas

O coordenador de futebol, Wilsão, garante que não há contratação encaminhada nesse momento. “O Criciúma se considera sempre um clube aberto. Tem alguns dias para o fechamento do mercado. Como o presidente disse, não é tão simples, nesse momento, mas o clube sempre está consultando o mercado e pode aparecer alguma situação. Até agora, nada de concreto”, pontua.

A chegada de um centroavante ainda deve acontecer, mas não há data certa para isso. “Vários jogadores foram oferecidos e vários outros a gente acompanhou no mercado. Temos a convicção de que vamos fazer o que for necessário para o clube”, despista Wilsão.

Sem distinção entre os campeonatos a serem disputados

O goleiro Raul Jonas Steffens, de 24 anos, já esteve em campo contra o São José (RS) e também contra o Juventude. Ele quer seguir brigando pela titularidade no gol do Criciúma. “Sei da dimensão do Criciúma, um clube gigante entre os demais nacionais. Eu vejo como uma boa oportunidade. Eu vim para trabalhar e me esforçar. Recebi duas oportunidades e quero receber mais ainda. Vim para disputar a posição, então, acho importante dar continuidade ao trabalho e dar o meu máximo para ajudar o clube nos objetivos”, destaca.

Últimas