25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

SC: 42°C com risco de temporais isolados nesta segunda; veja regiões

O calor intenso segue em Santa Catarina. Nesta segunda-feira, 24, as máximas podem chegar a 42°C no Oeste, a 40°C no Litoral Sul e variam de 32°C a 38°C nas demais áreas, segundo a Defesa Civil.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No final da tarde há chance de temporais, especialmente no Oeste e áreas dos Planaltos por conta do calor e umidade, sendo risco moderado para ocorrências.

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, a chuva deve ser mal distribuída durante a tarde e noite, com destaque para as cidades do Oeste, Meio-Oeste e Serra catarinense. Além disso, muitas áreas não terão chuvas por conta da irregularidade das precipitações de verão.

Os ventos serão no nordeste no Litoral, com intensidade fraca a moderada. Nas demais regiões, o vento é de direção variável.

Terça-feira

O calor intenso persiste na terça-feira, 25, com risco alto a muito alto para transtornos associados. A presença de um bloqueio atmosférico segue impedindo a entrada de outros sistemas no Estado.

São esperadas temperaturas máximas de 37°C a 42°C no Oeste e Litoral Sul e entre 32°C e 38°C nas demais áreas. Entre a tarde e a noite se mantém a condição de temporais isolados, com risco baixo a moderado para ocorrências, especialmente na metade Oeste do Estado.

Os ventos serão na direção nordeste no Litoral, com intensidade fraca a moderada. Nas demais regiões, vento é com direção variável.

Fim da onda de calor

Segundo a Epagri/Ciram, a partir desta quinta-feira, 27, uma frente fria deve avançar no Sul do Brasil, quebrando o bloqueio atmosférico. Assim, serão esperadas chuvas com temporais localizados e diminuição da temperatura.

Nos últimos dias de janeiro, o indicativo é de chuva mais frequente e melhor distribuída nas regiões do Extremo-Oeste, Oeste e Meio-Oeste, com totais elevados nas áreas mais próximas ao Paraná.

 *Via ND Mais

Últimas