Içara: Bairro Jussara reforça combate à dengue devido ao número de casos

Além dos bairros, o trabalho de orientação e conscientização também está sendo realizado em escolas

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

O bairro Jussara de Içara vai receber nesta quarta-feira, 20, a força-tarefa ‘Içara no Combate à Dengue’, das 8h às 16h. A mobilização inclui a visita nas residências das equipes da Secretaria de Saúde, incluindo as vigilâncias epidemiológica e sanitária, agentes de endemias e agentes comunitários, a Defesa Civil municipal, além do Corpo de Bombeiros. O bairro foi escolhido por ser a localidade com mais focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Nossas equipes vão estar identificadas visitando as residências, orientando e distribuindo materiais informativos e propondo a limpeza dos terrenos. Caso constatarem larvas em pontos, é feito a coleta e mandado para a análise, se constatado como as larvas do mosquito aedes aegypti a residência e as demais em um raio de 300 metros receberão a revisitação periodicamente”, alertou o secretário de saúde Sandro Ressler.

Além dos bairros, o trabalho de orientação e conscientização também está sendo realizado em escolas. Os agentes de endemias estão mapeando os terrenos baldios que possuem lixo para a notificação dos proprietários.

“Reunimos a equipe e tomamos a decisão de ir até as residências. Será um trabalho intenso, queremos que as informações cheguem até as localidades. Estamos todos juntos nesta luta”, disse a prefeita Dalvania Cardoso.

Vale lembrar que é necessário sempre limpar os ralos, calhas, recipientes de água e ração dos animais, deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo, preencher os pratos de vasos de plantas com areia, manter lonas para materiais de construção e piscinas sempre esticadas para não acumular água, além de outras ações de combate à dengue.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.