Estudantes do ensino médio participam de simulado do Enem em Criciúma

Objetivo é preparar as turmas para encarar o exame nacional

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Os alunos das turmas do 2º e do 3º ano do ensino médio do Colégio Satc participaram do primeiro dia de provas do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das 7h30 às 13h os estudantes puderam experimentar um pouco do que é prova. O objetivo é fazer com que eles compreendam o funcionamento do exame e exercitem os conhecimentos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Ao todo, participaram 12 turmas, tanto de Criciúma como da unidade do Colégio Satc em Turvo. Nesta segunda-feira, 6, os alunos responderam às questões Linguagens, Ciências Humanas e produziram a Redação. Na próxima semana farão o segundo dia de provas, com Matemática e as Ciências da Natureza.

“Nossa intenção, ao propor o simulado, é preparar o nosso aluno para a prova do Enem. As turmas do 2º ano estão experimentando isso, já os do Terceirão farão a prova oficial no fim do ano”, ressaltou a coordenadora do ensino médio, Adriana Just Schmidt.

São 90 questões em cada dia de simulado. As turmas do 2º ano produziram uma redação com o tema “a falta de empatia nas relações sociais do Brasil”. Já o Terceirão precisou discorrer sobre “o combate à violência contra o idoso na sociedade brasileira”.

As provas vieram do sistema de ensino Ético e foram elaboradas especialmente para o simulado. A correção do gabarito e das redações será efetuada pela equipe do Colégio. “Nossa intenção é fazer a devolutiva até o final do mês de junho”, informou a coordenadora.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.