20.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Criciúma: Prefeitura promove “Dia da Família na Escola” em abril

A participação ativa das famílias no cotidiano da vida escolar de seus filhos, sobretudo quando estes iniciam sua vida escolar na educação infantil, faz-se cada vez mais importante e necessária. Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação e suas Unidades de Ensino, promoverá em alguns os sábados do mês de abril, “O Dia da Família na Escola”. A ação, que teve início no último sábado, acontecerá de forma alternada em todas as 63 Unidades de Ensino da rede municipal, em horários estabelecidos pelas próprias escolas e CEIMs.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Para o secretário de educação Miri Dagostim, aproximar escola e famílias contribui na divisão das responsabilidades. “Quanto mais a escola amplia suas estratégias e capacidade de comunicação, os vínculos de parceria com a famílias contribuirão no processo de ensino-aprendizagem”, enfatizou.

Para celebrar a data, nos dias de comemoração, serão realizadas palestras, mostras culturais, oficinas, atividades recreativas, bingos, dentre outras atividades com o intuito de trazer a interação entre famílias e escolas.

Silvana Alves, Coordenadora Geral Pedagógica, destaca que “estes momentos são essenciais e únicos para promover esta importante parceria que contribui na formação integral dos estudantes”.

*Via Governo de Criciúma

Últimas