Na manhã desta sexta-feira, dia 27, o BusCão, serviço de castração móvel do Governo de Içara, castrou 27 cães e gatos no condomínio residencial José de Alencar, localizado no bairro Poço Oito. Na próxima semana o serviço vai até o Loteamento Casagrande. Nestes dois meses de ação, mais de 150 animais foram castrados pelos locais que o serviço passou.
> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
Para participar da castração social os tutores dos animais precisam fazer agendamento prévio na Fundai, pessoalmente ou por telefone no número 48 3431-3578. Precisam ainda estarem a disposição no dia para levarem os animais até o veículo estacionado.
As condições para fazer parte da castração social são: animais de população de baixa renda, animais sem raça definida e animais de agricultores. Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos próximos sete dias. Além dessas condições o morador precisa residir em Içara. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve também estar em bom estado de saúde.
“Toda localidade que estamos passando tem bons resultados. O pessoal entendeu a importância de castrar o seu animalzinho de estimação. Na próxima sexta-feira será mais uma grande ação”, reforçou o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) Ibanez Aníbal Zanette.





