22.1 C
Criciúma
quarta-feira, setembro 27, 2023

Tencati vê Criciúma surpreendido, sem equilíbrio e com problemas físicos

Depois de empatar no meio de semana contra o CSA, em Alagoas, em partida atrasada da primeira rodada da Série B do Brasileiro, o Criciúma precisou continuar na estrada. A visita ao Operário-PR, no Germano Krüger, pela sexta rodada, não foi como o esperado com a derrota por 2 a 0.

Com problemas de desgaste físico e lesão, Cláudio Tencati precisou fazer seis mudanças no time titular em relação ao empate na última rodada e falou sobre o problema da semana intensa, com pouco tempo de preparação.

“Tivemos problemas físicos com jogadores, discutimos jogador a jogador. Se olhassem as dimensões, teríamos que ter tirado cinco ou seis atletas da equipe por conta dos problemas. Alguns foram guerreiros de ter ido para a partida, com risco de lesão. Foi uma semana terrível para nós, com viagem, e nós fomos surpreendidos pelo adversário e o planejamento foi por água abaixo. Os jogadores estão aí para serem usados. Não adianta eu ter 35 jogadores no elenco e não poder substituir. Se não tem condição de jogador jogar, temos que substituir”, disse o treinador.

Diante da equipe paranaense, o Tigre sofreu com o gol logo nos primeiros minutos e não conseguiu correr atrás do placar negativo. Para Tencati, o time foi surpreendido e a estratégia acabou não tendo efeito. Mesmo com chances criadas, a avaliação do treinador foi de que o ataque acabou pecando nas finalizações, além de parar nas boas defesas do goleiro adversário.

O Tigre volta a campo no próximo sábado, contra o CRB, às 11h, no estádio Heriberto Hülse, pela sétima rodada da Segundona.

Últimas