Visita presencial será retomada em 4 de outubro nas unidades prisionais

Lucas Colobo/Tribuna de Notícias / Arquivo

- PUBLICIDADE -

Criciúma/Araranguá

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que a partir do dia 4 de outubro, começará o processo de retomada gradual das rotinas nas unidades prisionais catarinenses. A princípio serão retomadas as visitas presenciais, aulas presenciais, atividades laborais externas e entrada de religiosos, sempre de forma gradual e controlada, obedecendo a todos os protocolos sanitários.

- PUBLICIDADE -

Trabalho interno, visitas virtuais e atividade educacional remota também serão mantidos.
O avanço está sendo possível devido à vacinação dos internos, servidores e população em geral, que reduziu a circulação do vírus e provocou queda no número de casos.

Até o final de setembro deverá ser finalizada a imunização de todos internos e operadores dos sistemas. Porém, o Estado reforça que é fundamental que todos os cuidados ainda sejam mantidos a fim de evitar a ocorrência de casos da Covid-19, pois ainda estamos em pandemia.

Nos próximos dias será divulgada uma nova Portaria com os detalhes sobre a retomada das rotinas – visitas, aulas, trabalho externo. Todo o cenário da pandemia continuará sendo avaliado e monitorado para garantir a proteção dos internos, servidores e familiares.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.