16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Polícia de MG apura relação de criminosos mortos com assalto em Criciúma

Thais Borges/Especial Portal TNSul
Criciúma

A Polícia Civil de Minas Gerais, está apurando, junto da Divisão Estadual de Investigação Criminal de Santa Catarina (Deic), a relação entre os criminosos mortos em Varginha estarem diretamente ligados ao assalto ao Banco do Brasil no Centro da cidade de Criciúma, que aconteceu entre os dias 30 de novembro e 1° de dezembro de 2020.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O delegado da Deic, Anselmo Cruz, afirma que alguns dos mortos em operação na cidade de Varginha podem ter participado da ação em Criciúma. “A afirmação lá por parte dos policiais, na verdade é especulação. Pode ser que tenha um ou alguns. Dificilmente muitos ou todos. Mas pode ser que tenha um ou outro ou alguns que tivessem participado aqui. Mas não se tem nada ainda de concreto”, revela.

O delegado ainda afirma que “nós estamos em contato com a Polícia Civil de lá para buscar o que pode ter relação com o crime daqui. Mas isso é um trabalho minucioso, detalhista e que leva tempo”, confirma.

25 criminosos mortos em Minas Gerais

Em confronto com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, 25 criminosos, suspeitos de participarem de uma quadrilha que planejava um mega-assalto em Varginha, foram mortos no último domingo, 31. As equipes envolvidas ainda estão em processo de identificação dos mortos.

 

Últimas