Maior apreensão da história de SC: 24,5 toneladas de maconha em Biguaçu

Droga foi encontrada em meio a uma carga de milho a granel

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Exatos 24.523 quilos de maconha. Este é o saldo da maior apreensão da droga já registradas em Santa Catarina, fruto de ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).

A maconha estava em um bitrem Scania com placa de Imaruí/SC, que foi abordado por volta das 6h desta sexta-feira, 03,  na BR-101, em Biguaçu. Os fardos foram ocultos em meio à carga de milho a granel. O veículo foi trazido até uma empresa alimentícia em São José, onde a maconha foi separada da carga de milho, em um trabalho que durou quase cinco horas.

- PUBLICIDADE -

Por meio de troca de informações entre as duas forças de segurança, foi possível identificar e localizar o veículo suspeito e fazer a abordagem na rodovia federal. O motorista, catarinense de 46 anos, disse que levaria a carga até o Sul de SC. O homem foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Florianópolis, para lavratura do auto de prisão em flagrante. O investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei n. 11.343/06), cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão.

Essa foi a segunda mega-apreensão de maconha do ano em Santa Catarina. A primeira, envolvendo PRF, PF e PM, flagrou 24,2 toneladas escondidas em uma carga de soja no dia 30 de junho na BR-282.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.